Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Casos de malária tem redução de 18% em Cruzeiro do Sul

A secretaria Municipal de saúde de Cruzeiro do Sul vem apresentando bons números no que se refere a redução de casos de malária na cidade.

O coordenador da Vigilância Entomológica do município, Leonizio Messias, afirma que uma reunião foi realizada para apresentação dos números e a demanda do município. “Nós estamos com redução de casos de malária. As ações estão cada vez mais fortalecidas e mesmo com a pandemia não parou em nenhum momento. Nós tivemos de janeiro a março de 2020, cerca de 1536 casos e de janeiro a março de 2021, 1262 casos. Uma redução de 18% no número de casos de malária.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2ef8c20b-9203-4e25-85e1-c266b8372795-576x1024.jpg

Para reforçar o nosso trabalho, temos a equipe de campo que passa nos domicílios, verificando quem está com os sintomas, fazendo coletas e na sequência levando para o laboratório para que seja feito o diagnóstico, para saber se está ou não com malária. Se estiver com malária, a pessoa ou o agente já volta e retorna com o tratamento para o paciente e recomenda a forma correta de tomar a medicação”, ressaltou.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas