25 de maio de 2022   |   04:34  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Casamento Coletivo vai oficializar união de 50 casais em Porto Acre

Cerimônia ocorre no próximo sábado (7). Parceria é realizada entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e o MP na Comunidade, que vai levar outros atendimentos e atividades para a comunidade.

_________________Publicidade_________________

Em parceria com o projeto MP na Comunidade, que vai ser realizado em Porto Acre, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) deve realizar 50 casamentos coletivos no próximo sábado (7). A cerimônia garante aos casais acesso ao direito de união de forma gratuita. O casamento coletivo ocorre às 10h, no Vila do Incra.

Sobre o Projeto MP na Comunidade, o projeto conta com ajuda de diversos parceiros para levar atendimentos de saúde e diversas atividades, como palestras, emissões de documentos e auxílio no acesso a programas sociais.

Como parte do Projeto Cidadão do TJ-AC, o casamento coletivo promove cerimônias de oficialização de uniões e permite a população ter os seus direitos civis. A cerimônia é gratuita para os casais que não possuem condições de pagar os custos desse procedimento.

Segundo a supervisora do Projeto Cidadão do TJ-AC, Lenice Lima, o MP na Comunidade solicitou a realização desses casamentos em Porto Acre. O casamento coletivo será o único serviço que o TJ-AC levará para a comunidade atendida pelo projeto.

“Entramos em contato com o Cartório de Registro Civil da Comarca de Porto Acre para poder proceder com a habilitação desses casais. O Tribunal de Justiça estará realizando somente o casamento coletivo que acontecerá no dia 7 de maio, sábado agora, às 10h, no ginásio da escola Edmundo Pinto. Então, estaremos lá com o nosso cerimonial e o juiz Edinaldo Muniz que estará celebrando os casamentos”, complementa.

Além disso, Lenice explica que o calendário das ações do projeto de casamento coletivo ainda está sendo planejado.

“Nós realizamos um [casamento coletivo] em Acrelândia, no dia 28 de abril, e esse agora em Porto Acre. E não temos previsão, por enquanto, para casamento coletivo aqui em Rio Branco. Estamos ainda ajustando o calendário de atendimento das nossas ações”, conclui a coordenadora.

As escolas Edmundo Pinto de Almeida Neto e Novo Horizonte serão os pontos de atendimentos para a população. O horário de atendimento para esses serviços é de 8h e 16h.

Com informações g1.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS