booked.net

Casa é destruída por incêndio no bairro Cruzeirinho em Cruzeiro do Sul

Na madrugada desta quinta-feira (26), em Cruzeiro do Sul, por volta das 3:40h da madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio registrado numa residência do bairro Cruzeirinho.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na madrugada desta quinta-feira (26), em Cruzeiro do Sul, por volta das 3:40h da madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio registrado numa residência do bairro Cruzeirinho.

A Guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local, se deparando com o incêndio em estágio já bastante avançado. O Comandante do 4º BPCIP, Josadac Cavalcante, explica:

“Essa ocorrência entrou na madrugada. Nossa equipe fica de plantão 24 horas, preparada para atender todas as ocorrências de natureza que seja atribuída ao Corpo de Bombeiros. Rapidamente a equipe se deslocou, em torno de sete minutos já estava no local, fazendo ali o combate”, disse o Comandante.

A residência estava na condição de imóvel alugado. No momento do incêndio, o inquilino encontrava-se ausente. O proprietário esteve no local pela manhã e confirmou o fato, também alegado por vizinhos.

O Comandante Josadac Cavalcante declarou que, embora o tempo de resposta da equipe tenha sido preciso, as chamas logo consumiram inteiramente a casa.

“Foi identificado que se tratava de uma residência de madeira. Muito material inflamável, e o incêndio se propaga muito rápido, e isso faz com que o tempo pra salvar alguma coisa seja reduzido. No momento do incêndio, não tinha nenhum morador na residência, o que retardou ainda mais o acionamento, porque quem acionou foi o vizinho, como era madrugada também, provavelmente estava dormindo. Então, quando acordou, foi com o incêndio já atingindo ali também o ar-condicionado da sua residência.”, declarou o Comandante.

A guarnição se deslocou com o caminhão de combate a incêndios, transportando cerca de 5.500 L de água, levando até sete minutos para chegada ao local.

“É uma viatura pesada, uma distância até considerável, mas o tempo de resposta foi o esperado, aproximadamente sete minutos. Foram identificados pela guarnição, alguns pertences, como geladeira, televisão, molas de um colchão e guarda-roupas, ainda com algumas peças de roupas dentro”, afirmou o Comandante.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima