Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Caravana imuniza advogados do Alto Acre ao Juruá em apenas três dias contra H1N1

_________________Publicidade_________________

Com grande adesão por parte dos profissionais do interior do estado, a “Caravana de Vacinação da Advocacia” imunizou nos dias 14, 15 e 16 de abril, advogados das regiões do Juruá, Taraucá/Envira e Alto Acre. Desenvolvida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AC) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), a atividade já faz parte do calendário anual da advocacia e tem o objetivo de proteger os profissionais da classe contra o vírus H1N1, causador da gripe, como forma de auxiliar no combate à Covid-19 nos municípios.

Advogados e advogadas de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó, Taraucá, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Plácido de Castro foram atendidos por uma equipe de saúde especializada, seguindo todas as recomendações para evitar a propagação do coronavírus, e receberam a vacina contra a gripe. Ao todo, 90 pessoas foram contempladas durante a atividade no interior. Neste sábado, 17,  o trabalho chega à capital, Rio Branco, onde será feito o fechamento da primeira etapa da Caravana.

Atuante em Tarauacá, o advogado Ítalo Feltrim foi uma das dezenas de pessoas vacinadas no quarto maior município acreano. Ele compareceu ao local de vacinação na última quarta-feira para se proteger contra o vírus da Influenza. “A equipe da CAA/AC foi excelente durante o meu e os demais atendimentos, foram muito prestativos e atenciosos. A Caixa está de parabéns, sinceramente só tenho elogios a este trabalho que é extremamente essencial nesse momento”, diz.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre, Thiago Poersch explica que a Caravana de Vacinação da Advocacia será desenvolvida em duas etapas, já que a ideia é atender um maior número de pessoas nas próximas semanas em datas que serão definidas e informadas ao público. Ele lembra que caso alguma pessoa tenha sido imunizada contra a Covid-19, é importante obedecer ao intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e vice e versa. 

“Está sendo um sucesso total, com a grande parcela da advocacia atendendo o nosso chamado e comparecendo aos locais de vacinação em cada cidade. Isso me deixa muito feliz porque nosso objetivo é levar saúde, qualidade de vida e cuidar da advocacia. Além de proteger a saúde das pessoas, esse trabalho é importante no processo de interiorização da Caixa. Nos deixa mais próximos dos nossos pares. Nosso papel é levar a CAA/AC para todos os advogados”, fala Poersch.

Núbia Sales, presidente da Subseção do Vale do Juruá, destaca que em Cruzeiro do Sul o comparecimento dos profissionais foi massivo, tornando a ação um sucesso. “A CAA/AC vem cumprindo com excelência o seu papel de canal social da OAB Acre. Mais um ano de imunização da advocacia que demonstra o zelo da nossa Seccional com a saúde dos advogados e advogadas. Isso destaca a relevância da Caixa e a importância de mantê-la forte para atender as necessidades da classe”.

Com informações da Assessoria / Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas