Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Caravana imuniza advogados do Alto Acre ao Juruá em apenas três dias contra H1N1

Com grande adesão por parte dos profissionais do interior do estado, a “Caravana de Vacinação da Advocacia” imunizou nos dias 14, 15 e 16 de abril, advogados das regiões do Juruá, Taraucá/Envira e Alto Acre. Desenvolvida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AC) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), a atividade já faz parte do calendário anual da advocacia e tem o objetivo de proteger os profissionais da classe contra o vírus H1N1, causador da gripe, como forma de auxiliar no combate à Covid-19 nos municípios.

Advogados e advogadas de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó, Taraucá, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Plácido de Castro foram atendidos por uma equipe de saúde especializada, seguindo todas as recomendações para evitar a propagação do coronavírus, e receberam a vacina contra a gripe. Ao todo, 90 pessoas foram contempladas durante a atividade no interior. Neste sábado, 17,  o trabalho chega à capital, Rio Branco, onde será feito o fechamento da primeira etapa da Caravana.

Atuante em Tarauacá, o advogado Ítalo Feltrim foi uma das dezenas de pessoas vacinadas no quarto maior município acreano. Ele compareceu ao local de vacinação na última quarta-feira para se proteger contra o vírus da Influenza. “A equipe da CAA/AC foi excelente durante o meu e os demais atendimentos, foram muito prestativos e atenciosos. A Caixa está de parabéns, sinceramente só tenho elogios a este trabalho que é extremamente essencial nesse momento”, diz.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre, Thiago Poersch explica que a Caravana de Vacinação da Advocacia será desenvolvida em duas etapas, já que a ideia é atender um maior número de pessoas nas próximas semanas em datas que serão definidas e informadas ao público. Ele lembra que caso alguma pessoa tenha sido imunizada contra a Covid-19, é importante obedecer ao intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e vice e versa. 

“Está sendo um sucesso total, com a grande parcela da advocacia atendendo o nosso chamado e comparecendo aos locais de vacinação em cada cidade. Isso me deixa muito feliz porque nosso objetivo é levar saúde, qualidade de vida e cuidar da advocacia. Além de proteger a saúde das pessoas, esse trabalho é importante no processo de interiorização da Caixa. Nos deixa mais próximos dos nossos pares. Nosso papel é levar a CAA/AC para todos os advogados”, fala Poersch.

Núbia Sales, presidente da Subseção do Vale do Juruá, destaca que em Cruzeiro do Sul o comparecimento dos profissionais foi massivo, tornando a ação um sucesso. “A CAA/AC vem cumprindo com excelência o seu papel de canal social da OAB Acre. Mais um ano de imunização da advocacia que demonstra o zelo da nossa Seccional com a saúde dos advogados e advogadas. Isso destaca a relevância da Caixa e a importância de mantê-la forte para atender as necessidades da classe”.

Com informações da Assessoria / Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas