booked.net

Canil é implantado na Penitenciária Manoel Neri pelo IAPEN para ajudar na segurança da unidade

Compartilhe:

A Unidade Prisional de Cruzeiro do Sul, Manoel Neri da Silva, conta agora com cães que farão a guarda e procedimentos rotineiros da unidade.

São três animais que irão fortalecer os trabalhos dos profissionais, como explica o presidente do IAPEN no Acre Arlenilson Cunha. “Viemos aqui para fazer a implantação do canil que é inédito, onde nós vamos estar aí com dois cães ativos, já sendo formados e mais dois para fortalecer tanto na questão de guarda e proteção, para atuar no setor de segurança. O corredor de segurança é onde nós temos o perímetro onde o cão é colocado no período noturno e ele faz a vigilância”.

O coordenador do canil Eli Melo, falou dos trabalhos feitos com os cães. “Primeiro a gente faz as seleções, separa os melhores e daí a gente começa a treinar na vigilância na guarda, proteção e no faro.”

Ainda segundo o presidente, outros investimentos também tem sido importante para maior comodidade dos profissionais e das pessoas que comprem alguma pena na unidade. “A nossa coordenação do canil já está presente no Juruá para auxiliar a coordenação local, auxiliar os cachorreiros, os chamados policiais que atuam diretamente com os cães, que cada policial tem o seu cão. Ele vai tratar aquele cão, treinar e só ele vai operar aquele cão. Então nós vamos dar todo o apoio com ração, medicamento, veterinário.”

Aslan Barbosa gerente da unidade falou dos investimentos que vem trazendo bons resultados. “Podemos destacar a implantação de bloqueadores de celulares, a implantação do sistema de vídeo monitoramento, onde hoje podemos dizer que a nossa unidade penitenciária tem mais esse bloqueio onde toda unidade é acompanhada por câmeras.”

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima