Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Canal do Remanso passa por trabalho de desobstrução

Depois de várias reclamações de moradores sobre o mal cheiro e alagações causadas por falta de escoamento da água que desce pelo canal do Remanso, a secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nesta segunda feira a limpeza total do córrego desobstruindo a passagem da água que ficava represada, devido os bancos de areai que foram se formando e fechando todo leito impedindo que as águas das chuvas e das residências tivessem vazão.

O morador José Carlos conta que todas as vezes que chovia a água invadia as residências. “Toda vez que chovia muito alagava. Aí agora, com esse serviço que eles estão fazendo, pode ser que melhore.”

O serviço deve levar 15 dias para ser finalizado. Todo material que está sendo retirado é levado para o aterro sanitário. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Ygoor Neves, serão retirados cerca de trezentos metros cúbicos de aterro que possibilitará a vazão da água acabando com os alagamentos. “Pode observar aí que praticamente não havia escoamento da água e isso afetava as residências.” O secretário disse também que já planeja fazer o mesmo serviço na avenida Coronel Mâncio lima. “O serviço ali vai r um pouco mais criterioso por ter pedestres caminhando, pessoas andando de bicicleta e a questão das arvores que vai dificultar um pouco o nosso trabalho.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas