30 de junho de 2022   |   15:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo é prorrogada no Acre

A partir do dia 25 de junho, todos os estados e municípios poderão estender a campanha de vacinação contra a gripe para a população com idade a partir dos 6 meses.

_________________Publicidade_________________

Foto: Agência Brasil

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo prevista para terminar nesta sexta-feira, 3, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS). Os grupos prioritários têm até o dia 24 de junho para procurar uma unidade de saúde e receber a imunização.

“Convidamos aos grupos prioritários a comparecerem em uma unidade de saúde e se vacinarem. As vacinas são seguras e são a única forma de prevenção contra algumas doenças. Este ano, a vacina protege contra três cepas do vírus Influenza e pode ser administrada até mesmo em pessoas imunocomprometidos, portadoras de doenças crônicas ou condições especiais”, explicou Renata Quiles, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre.

Podem se vacinar contra a gripe nesta etapa, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades; professores; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; pessoas com deficiência permanente e trabalhadores portuários. Já contra o Sarampo, podem se vacinar os trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A partir do dia 25 de junho, todos os estados e municípios poderão estender a campanha de vacinação contra a gripe para a população com idade a partir dos 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Já a imunização contra o Sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis em unidades básicas de saúde durante todo o ano.

Com Informações Agência de notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS