Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Campanha Abril Verde aborda a segurança no trabalho

Em Cruzeiro do Sul, entre os acidentes de trabalhos se destacam a explosão de uma embarcação ocorrida no Rio Juruá, no dia 07 de junho de 2019, deixando mais de 5 pessoas mortas.

A abertura do cronograma da campanha Abril Verde, sob o tema “Volte com segurança para sua casa, alguém te espera”, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 7, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC).

A campanha foi criada com o intuito de elaborar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e de doenças ocupacionais. O movimento é simbolizado no calendário nacional com um laço de cor verde, que corresponde à segurança no trabalho.

Campanha Abril Verde aborda a segurança no trabalho. Foto: Junior Aguiar.

“Hoje temos aqui vários profissionais, incluindo fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, e vamos reforçar esses cuidados no trabalho”, disse a gerente geral do Into, Lorena Seguel.

Em Cruzeiro do Sul, entre os acidentes de trabalhos se destacam a explosão de uma embarcação ocorrida no Rio Juruá, no dia 07 de junho de 2019, deixando mais de 5 pessoas mortas. O detalhe é que o barco não tinha autorização para transporte de combustível.

Um outro caso que chamou bastante a atenção foi quanto a explosão ocorrida nas dependências do Hospital do Juruá, no dia 04 de janeiro de 2019, durante um serviço de manutenção realizada no sistema de ar condicionado da unidade. Duas pessoas morreram.

A campanha irá se estender durante todo o mês de abril e contará com palestras com temas como: Impactos Socias, Jurídicos e Econômicos dos Acidentes de Trabalho e Autocuidado na Pandemia, e Dia do Trabalhador, além de outras ações.

Tema da campanha lançado nesta quarta. Imagem: Ilustração.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas