Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Caminhoneiros disseminam falta de combustível no Acre; sindicato nega

_________________Publicidade_________________

Foto: Sérgio Vale


Diversas mensagens disseminadas e compartilhadas por caminhoneiros através das redes sociais nessa segunda-feira, 6, começaram a apontar um possível desabastecimento de combustível no estado do Acre por conta de uma suposta paralisação da categoria. No feriado, estão marcadas carreatas e motociatas que devem marcar o 7 de setembro em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro.


A representante dos caminhoneiros no Acre, a empresária Nazaré Cunha, disse ao ac24horas que existe uma possibilidade real de faltar gasolina na cidade. Segundo ela, a manifestação em Rondônia será intensa e poderia dificultar a chegada do derivado do petróleo no Estado. “Se paralisar, é óbvio que pode faltar combustível, é meio provável. Existe uma promessa e isso pode dificultar os preços”, declarou, afirmando que o desabastecimento pode ocorrer por apenas 24 horas.


Porém, a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC, rebateu a afirmação da caminhoneira e negou qualquer possibilidade de desabastecimento de gasolina, álcool ou diesel na capital acreana. No entanto, revelou que de fato, ocorreu certa dificuldade para realizar a compra do produto. “Hoje mesmo, de fato, houve uma dificuldade de comprar o combustível em Porto Velho. Mas já foi comprado e, além disso, há postos com estoque abastecido”, informou.


O sindicato garantiu que em Rio Branco não haverá transtorno, entretanto, não soube especificar a situação no interior do Acre. “Nesse caso, em Rio Branco é difícil faltar o combustível. No interior o sindicato não tem conhecimento de como está a situação, mas acredita que seja difícil faltar também”, explicou.
Nesta terça-feira, dia em que se celebra a Independência do Brasil, grupos antagônicos da esquerda e direita política planejam manifestações em todos os estados do país.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas