8 de agosto de 2022   |   00:21  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Caminhão perde freio ao descer ladeira e tomba em frente a comércio em Cruzeiro do Sul

O cruzamento com a Rua de Pernambuco possui um histórico de acidentes devido a inclinação da rua, que é uma das ladeiras mais íngremes de Cruzeiro do Sul.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na manhã desta segunda-feira (4), um caminhão com aproximadamente 7 toneladas em produtos alimentícios tombou no cruzamento da Av. Boulevard Thaumaturgo com a Rua de Pernambuco, no bairro Copacabana. Após os freios cederem, o veículo desceu de frente a ladeira e bateu num choque de contenção, o que impediu os estabelecimentos comerciais no local serem atingidos.

Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que o veículo desce em alta velocidade e tomba na calçada. Duas pessoas estavam dentro do veículo na hora do acidente. Um homem consegue sair do caminhão tombado e busca ajudar a mulher, que estaria conduzindo o veículo. A mulher saiu ferida, aparentemente sem muita gravidade, e foi encaminha pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro. Além disso, uma moto estacionada na frente do estabelecimento comercial foi atingida pelo caminhão.

O cruzamento com a Rua de Pernambuco possui um histórico de acidentes devido a inclinação da rua, que é uma das ladeiras mais íngremes de Cruzeiro do Sul.

Marcondes Nery, dono do estabelecimento onde o veículo tombou, acredita que uma tragédia maior foi evitada, devido a uma barreira construída, já prevendo esse tipo de situação.

“Há muito tempo que eu venho conversando com as autoridades, venho lutando para que nem suba nem desça caminhão carregado. É a terceira vez que acontece. Inclusive, graças a Deus eu fiz duas contenções aqui bem feitas, acabou que o caminhão bateu em uma delas”, disse o empresário.

O motorista do caminhão, que não se feriu, deu a sua versão para o acidente. Segundo ele, os danos causados serão arcados pela empresa.

“Eu desci em primeira, reduzida, o freio não segurou, aí ele embalou e eu fiz o que deu pra não machucar ninguém. Já acionei o meu patrão e ele está vindo. O seguro cobre todos os prejuízos”, explicou o motorista.

Devido às proporções do acidente e também de haver vazamento de óleo na pista, o corpo de bombeiros foi acionado, estancando o produto inflamável.

“Se trata de um acidente automobilístico envolvendo um caminhão, que transportava materiais de comercio, alho e feijão, aí veio a tombar. Não houve incêndio, e a vítima, que foi levemente ferida, já foi encaminhada aos cuidados médicos”, pontuou o Tenente Farias.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS