7 de agosto de 2022   |   14:30  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Caminhada de conscientização contra violência ao idoso reúne dezenas de pessoas em Cruzeiro do Sul

De acordo com o Disque 100, só no primeiro semestre de 2021, foram registradas mais de 33,6 mil violações contra os direitos desse público no Brasil.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Mais de cem idosos participaram de uma caminhada que percorreu alguns pontos da cidade, como a Avenida Coronel Manso Lima e Rodrigues Alves, até a Catedral no centro de Cruzeiro do Sul. A intenção é conscientizar a população em relação à violência contra o idoso.

Apesar de parecer uma concepção simples e de conhecimento comum, esta é uma reivindicação que segue atual.

Só no primeiro semestre de 2021, foram registradas mais de 33,6 mil violações contra os direitos desse público no Brasil.

No começo da pandemia da Covid-19, esse número cresceu 59%. Os dados são do serviço telefônico Disque 100 e reforçam a importância do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, marcado pelo dia 15 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006.

Em Cruzeiro do Sul, o objetivo do Centro do Idoso com a programação, foi trazer mais liberdade e assegurar o direito do idoso.

“Essa caminhada faz parte da programação da campanha Junho Violeta, que é uma campanha de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A caminhada tinha esse intuito de mobilizar as pessoas, de criar essa conscientização, de que a violência contra o idoso infelizmente existe e precisa ser combatida”, explicou Graciela Ramos, coordenadora do Centro do Idoso.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS