18 de maio de 2022   |   15:46  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Câmara aprova urgência para projeto que institui o Dia Nacional do Cristão

Na justificativa, Soraya Manato escreve que a a matéria ‘atende ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no País’

_________________Publicidade_________________

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira 11 um requerimento de urgência para um projeto de lei que estabelece o Dia Nacional do Cristão. A autora da proposta é a deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES).

Na justificativa do projeto, Manato escreve que a “instituição do Dia Nacional do Cristão atende ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no País”.

A deputada ainda argumenta que “seus valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão.”

A data seria celebrada sempre no primeiro domingo de junho – neste ano, seria no dia 5.

Com a aprovação da urgência, a matéria poderá ser votada nas próximas sessões do plenário, sem a necessidade de passar por comissões temáticas.

Por Carta Capital

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas