Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cai o número de casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul

Que há vários dias os números de Covid-19 tem diminuído em Cruzeiro do Sul, as autoridades de saúde já sabem. E isso se deve especialmente às medidas de distanciamento social, como restrição de horário para circular entre as 22 horas até as 5 da manhã, suspensão de atividades comerciais, utilização de álcool em gel dentre outros cuidados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e os dados do Hospital de Campanha, caiu o número de internações na Clinica e na UTI.  O mesmo ocorreu no Posto Mão da prefeitura.  Um exemplo, no final de semana de 5 a 7 de fevereiro morreram 8 pessoas com Covid e haviam 93 pessoas internadas com 17 na UTI. No dia 24 de março, haviam 65 internados, sendo 51 na clínica  e 14 na UTI e 2 óbitos. Há um mês era uma média de 70 novos casos por dia e hoje sao 37”.

Segundo o secretário de saúde Agnaldo Lima, os números de pacientes atendidos no posto mão amiga vem diminuindo consideravelmente. “À medida que vai diminuindo as consultas no posto mão amiga vai diminuindo também a quantidade de contaminados. Nós já tivemos aquele momento de pico onde tinha mais de 250 casos diários, hoje nós estamos com uma média de 20 a 35 casos diariamente”.

Ainda de acordo com o secretário isso mostra que “a população está ajudando e seguindo as orientações do distanciamento social”.

Ele ainda ressalta que ao sentir os primeiros sintomas a pessoa se dirija ao Posto Mão Amiga para que faça uma consulta e seja minunciosamente cuidado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas