20 de maio de 2022   |   15:07  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Busca por jovem que desapareceu nas águas do rio Juruá entra no terceiro dia

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O rio Juruá ainda é o meio de acesso mais utilizado a diversas comunidades do Vale. O fluxo de navegações é intenso diariamente, o que pode acarretar  no crescimento de acidentes fluviais das mais diversas origens.

Na última quarta-feira (11), uma embarcação de pequeno porte que transportava seis pessoas colidiu contra um balseiro e naufragou. O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul está no terceiro dia de buscas pela jovem que desapareceu durante o acidente. Desde o início da ocorrência a equipe realiza buscas constantemente, mas ainda sem lograr êxito.

O período de vazantes facilita as buscas, considerando a diminuição do volume das águas, mas a formação de praias e a movimentação constante da área é um desafio. O mergulho é favorecido quando o nível do rio baixa, pois a correnteza abranda, o que é um ponto positivo.

O Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Ocimar Farias, ressalta que existe um protocolo de buscas de cinco dias (5), mas que pode ser modificado em decorrência da necessidade. Alerta, ainda, a comunidade ribeirinha para que fique atenta, pois pode acontecer de o corpo emergir a qualquer momento.

Somente neste ano (2022), o Corpo de Bombeiros realizou 16 missões de busca por bens e pessoas nos rios e igarapés do Juruá.

O Rio Juruá está em boas condições de navegação, porém, há obstáculos naturais, por isso, é imprescindível o uso do colete salva-vidas.

Assista a reportagem:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas