Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Bruno Covas decide se licenciar da prefeitura de SP para tratar câncer

 prefeito de São Paulo, Bruno Corvas (PSDB), 41, decidiu se licenciar do cargo para para tratar o câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos. A notícia foi confirmada para a reportagem da Rádio Bandeirantes por fontes ligadas ao tucano. Seu vice, Ricardo Nunes, assume a partir de amanhã, 3. 

Segundo informações, o prefeito, que até então estava em casa, já voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e deve passa por exames ao longo da noite deste domingo, 2, e da manhã de segunda, 3, para a avaliação de seu estado de saúde.

A partir de agora, os médicos vão avaliar a possibilidade do início do segundo ciclo de quimioterapia. O tratamento de Covas prevê a realização da medida combinada com imunoterapia a cada 15 dias. O médico David Uip, que acompanha o prefeito, disse não ser possível definir um prazo para a internação, mas disse que, se tudo der certo, a quimioterapia começa amanhã e termina na próxima quarta-feira (05).

Em nota, a prefeitura de São Paulo divulgou um posicionamento oficial informando o afastamento do político por 30 dias. Veja na íntegra: 

“A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Governo e Especial de Comunicação, informa que diante da necessidade de dedicação exclusiva ao tratamento médico neste momento, o prefeito Bruno Covas pedirá licença de 30 dias à Câmara Municipal e o cargo será exercido pelo vice-prefeito Ricardo Nunes. 

Desde que recebeu o diagnóstico da enfermidade, Covas adotou total transparência em respeito à população.

Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos.

Diante do exposto, o ofício com o pedido de afastamento por 30 dias será enviado nesta segunda-feira, 03/05, com base nos Artigos 65 e 66 da Lei Orgânica do Município.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas