Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Brasil tem maior tendência de alta nas mortes por Covid em mais de 75 dias, no dia em que supera meio milhão de vítimas

País contabiliza 500.868 óbitos e 17.881.045 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde. Curvas de mortes e de casos da doença apontam tendência de alta simultaneamente pela 1ª vez desde 27 de março.

_________________Publicidade_________________

O Brasil registrou 2.247 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste sábado (19) 500.868 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.073–pelo 4º dia seguido ficando acima da marca de 2 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +27% e indica tendência de alta nos óbitos decorrentes do vírus.

No dia em que superou a trágica marca de meio milhão de vidas perdidas para a doençao Brasil também registra sua maior tendência de alta nas mortes em mais de dois meses e meio. Desde o dia 2 de abril, quando a tendência foi de +35%, não se via um salto tão grande na média em relação a duas semanas atrás. É a terceira alta seguida no comparativo, e o quarto dia em que a média móvel fica acima de 2 mil mortos.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste sábado. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas