Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Boris Johnson afirma que Inglaterra reabrirá lojas, academias e pubs ao ar livre

Retorno deve começar em 12 de abril; Johnson diz que beberá cerveja em um pub em comemoração.

de ginástica, cabeleireiros e instalações de hospitalidade ao ar livre da Inglaterra.

Com o programa de vacinação avançando rapidamente pelo Reino Unido e as taxas de infecção caindo, Johnson disse que a Inglaterra avançará para o segundo estágio de seu roteiro de saída do lockdown a partir de 12 de abril. O premiê disse que irá pessoalmente a um pub para tomar uma cerveja.

Pessoas andando de máscara nas ruas
Pessoas andam de máscaras pelas ruas no Reino Unido

As pessoas devem continuar trabalhando em casa se puderem e minimizar as viagens domésticas, disse o governo, que também confirmou que está estudando um sistema de certificação de situação da Covid, ou passaporte de vacinação, para ajudar a retomada de eventos maiores.

O Reino Unido já havia retomado as aulas em escolas e permitido a reunião de até seis pessoas de diferentes residências em março.

Até o momento foram registrados 4.376.560 casos de Covid-19 no território e 127.104 óbitos pela doença de acordo com dados divulgados pelo governo local. Na última semana, o Reino Unido registrou uma média de 47 mortes em sete dias, uma queda de mais de 100% em relação ao mês de janeiro, onde essa média alcançava cerca de 1.200.

CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas