Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Bolsonaro acompanha treinamento militar das Forças Armadas em Goiás

_________________Publicidade_________________

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta segunda-feira (16), em Formosa (GO), um treinamento das Forças Armadas, coordenado pela Marinha do Brasil. Bolsonaro recebeu o convite pessoalmente na última terça-feira (10) durante um desfile de blindados em frente ao Palácio do Planalto.

Realizada desde 1988, a Operação Formosa é considerada o maior treinamento militar da Marinha feito no região do Planalto Central. Segundo a Marinha, neste ano Exército e Força Aérea participaram pela primeira vez do exercício militar, que visa preparar o corpo de Fuzileiros Navais.

Também estavam presentes os comandantes da Marinha, almirante Almir Garnier, e do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira.

Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, realizaram um tiro de artilharia durante o treinamento. O presidente também recebeu uma bandeira do Brasil que foi utilizada durante o salto livre operacional realizado no treinamento.

De acordo com o Ministério da Defesa, a Operação Formosa é uma ação militar de “alta complexidade”, que utiliza diferentes veículos militares e munição real. A demonstração prepara os Fuzileiros Navais e as ações conjuntas das três Forças.

Acompanhado do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, Bolsonaro também visitou as instalações da unidade médica expedicionária da marinha.

O exercício desta segunda-feira (16) faz parte da operação que começou no dia 8 de julho e envolveu mais de 2,5 mil militares das três Forças, além de 150 meios, entre aeronaves, blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes. De acordo com a marinha, cerca de 1.500 toneladas de equipamento foram transportadas do Rio de Janeiro à Brasília.

Conforme o Ministério da Defesa, entre as novidades deste ano estavam os empregos de obuseiros de artilharia e lançadores múltiplos de foguetes Astros (Exército) e das aeronaves A-29 e E-99 (Força Aérea).

VÍDEO: Bolsonaro se prepara para acompanhar desfile de tanques e blindados da Marinha, em Brasília

VÍDEO: Bolsonaro se prepara para acompanhar desfile de tanques e blindados da Marinha, em Brasília

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas