Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Bittar, Mailza, Petecão, Mara, Alan e Flaviano votam a favor do aumento do Fundão Eleitoral de RS 5,7 bilhões

_________________Publicidade_________________

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram nesta quinta-feira, 15, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, com a ampliação de recursos para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha — fundo eleitoral destinado ao financiamento de campanhas políticas.

Segundo técnicos da Câmara e parlamentares, o fundo terá montante de R$ 5,7 bilhões em 2022, ano de eleições presidenciais, quase o triplo do registrado em 2018 e 2020, anos eleitorais em que o fundo era de R$ 2 bilhões.

Da bancada acreana, os deputados federais que votaram a favor da aprovação da LDO com o aumento do fundão foram: Alan Rick (DEM), Mara Rocha (PSDB) e Flaviano Melo (MDB). Ausentes: Jesus Sérgio (PDT), Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (Solidariedade) e Perpétua Almeida (PCdoB). O único que votou contra foi o deputado Leo de Brito (PT).

A bancada do Senado Federal composta pelos senadores Mailza Gomes (Progressistas), Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB) votaram a favor da LDO e consequentemente da ampliação do fundão.

A LDO estabelece as diretrizes para elaboração do Orçamento do ano que vem, incluindo as previsões de receitas e despesas e a meta fiscal. O Orçamento 2022 propriamente dito deve ser enviado pelo governo para apreciação do Congresso até 31 de agosto.

Via – Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas