17 de maio de 2022   |   19:54  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Biden diz estar preocupado que Putin não tenha uma saída para guerra na Ucrânia

_________________Publicidade_________________

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta segunda-feira que está preocupado que o presidente russo, Vladimir Putin, não tenha uma saída para a guerra da Ucrânia, e acrescentou que está tentando descobrir o que fazer em relação a essa situação.

Ele disse ainda, em um evento no jardim da Casa Branca: “Tenho certeza que Putin acreditava que poderia quebrar a Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte], que ele acreditava que poderia quebrar a União Europeia”. Biden ainda chamou o presidente russo de “muito calculista”.

Ucranianos foram levados à Rússia ‘contra sua vontade’, diz Pentágono

Os Estados Unidos têm indícios de que os russos estão expulsando ucranianos de seu país à força e os mandando para a Rússia, afirmou nesta segunda-feira (9) o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

“Não posso dizer quantos campos há nem como são”, disse aos jornalistas. “Mas temos indícios de que os ucranianos estão sendo levados à Rússia contra sua vontade”, acrescentou.

O governo ucraniano garante que 1,2 milhão de pessoas foram deportadas para a Rússia e confinadas em campos.

O comportamento da Rússia é “inadmissível” e “não é próprio de uma potência responsável”, ressaltou Kirby, para quem o presidente russo, Vladimir Putin, “não aceita, nem respeita a soberania da Ucrânia”.

Por g1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS