Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Biden atinge menor aprovação dos 8 meses de governo, diz pesquisa

_________________Publicidade_________________

A aprovação do presidente americano Joe Biden caiu para o nível mais baixo de sua presidência, com os americanos parecendo cada vez mais críticos a sua resposta à pandemia do coronavírus, de acordo com a última pesquisa de opinião da Reuters/Ipsos.

A pesquisa nacional, realizada entre 15 e 16 de setembro, constatou que 44% dos adultos americanos aprovaram o desempenho de Biden no cargo, enquanto 50% desaprovaram e os demais não tinham certeza.

A popularidade de Biden vem diminuindo desde meados de agosto, quando o governo afegão apoiado pelos Estados Unidos entrou em colapso e quando as mortes relacionadas à Covid-19 aumentaram em todo o país.

Enquanto a maioria dos americanos apoia os decretos envolvendo vacinas e máscaras que Biden ordenou recentemente para retardar a propagação da variante Delta, alguns republicanos criticaram o que consideram ser uma reação exagerada por parte da Casa Branca.

A pesquisa semanal mostrou que o número de americanos que aprovaram a resposta de Biden à pandemia caiu abaixo de 50% pela primeira vez: cerca de 48% aprovaram as políticas da Covid-19 do presidente, enquanto 46% desaprovaram.

No mesmo momento da presidência de Donald Trump, cerca de 38% dos americanos aprovaram seu desempenho no cargo, enquanto 57% desaprovaram.

A pesquisa Reuters/Ipsos é realizada de forma online e em inglês em todos os Estados Unidos.

A última pesquisa coletou respostas de 1.005 adultos, incluindo 442 democratas e 360 republicanos. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais.

Via – CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas