28 de junho de 2022   |   12:52  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Berço da Champions League, Paris recebe final pela sexta vez na história

Agora, o maior estádio da Cidade Luz aguarda pela finalíssima entre Liverpool e Real Madrid, no próximo sábado (28).

_________________Publicidade_________________

No próximo sábado (28), Liverpool e Real Madrid vão decidir a Champions League no Stade de France, em Paris. Neste ano, a capital francesa recebe a finalíssima do principal torneio de clubes pela sexta vez na história. Um dos principais destinos de todo o planeta, a Cidade Luz é o berço da Liga dos Campeões, torneio fundado em 1955.

Há 67 anos, a Champions League foi criada na França pelo jornalista Gabriel Hanot. No primeiro ano, a competição teve como palco final o Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain –  o estádio é anterior ao clube, que foi fundado somente em 1970. 

O Parque dos Príncipes foi o local em que o Real Madrid venceu o Rennes por 4 a 3, na decisão da temporada 1955/56. Anos depois, o estádio recebeu a final entre Bayern de Munique e Leeds, em 1975, que terminou com vitória bávara por 2 a 0. A última decisão disputada no Parque dos Príncipes foi justamente entre Liverpool e Real Madrid. Os Reds bateram o time merengue por 1 a 0 na finalíssima da edição de 1980/91.

Agora, o maior estádio da Cidade Luz aguarda pela finalíssima entre Liverpool e Real Madrid. No próximo sábado (28), o SBT e o site SBT Sports farão uma supercobertura do duelo mais aguardado da temporada europeia. O pré-jogo da partida entre Liverpool e Real Madrid vai começar a partir das 14h15. O telespectador poderá acompanhar tudo na tela do SBT e também aqui no site SBT Sports.

Com Informações SBT

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS