22 de maio de 2022   |   11:06  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Bandidos aplicam golpes do FGTS em plataformas piratas; saiba mais

Infelizmente, bandidos já estão aplicando golpes através de aplicativos e sites piratas, disponibilizando consultas falsas a beneficiários do FGTS.

_________________Publicidade_________________

Os criminosos clonaram diversas funcionalidades do app produzido pelo governo, realizando solicitações de saque, indicações de contas para o recebimento do crédito ofertado e, até mesmo, realizando ‘upload’ de arquivos.

É importante ficar atento, quanto a consulta do FGTS através do aplicativo correto, esse, no qual se encontra disponível através do Google play, funcionando gratuitamente em aparelhos Android. O governo, recebeu diversas reclamações perante o uso do aplicativo clonado, havendo cadastramento de dados e liberando informações pessoais aos criminosos.

Para ajudar essas pessoas lesadas, a Caixa Econômica, recomendou que baixassem o aplicativo correto através de seu próprio site caixa.gov.br. Ainda assim, prestando bastante atenção quanto a plataforma virtual utilizada, sendo exclusivamente do governo federal.

Além disso, o órgão reforça que não pratica o envio de mensagens ou e-mails, solicitando senhas, documentos e confirmação de dispositivos.

Por fim, caso você tenha sido vítima de qualquer golpe em uma plataforma suspeita, cadastrando todas as suas informações pessoais e dados bancários, dirija-se a uma agência da Caixa, para realizar o bloqueio de todos os acessos disponíveis.

Por Escola Educação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas