Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Balseiros presos em pilares de ponte são retirados para evitar danos à estrutura, em Rio Branco

Equipes do governo estão fazendo o trabalho na Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica. Ação depois também vai ser realizada na Ponte Wanderley Dantas.

Balseiros que estão presos nos pilares da Ponte Juscelino Kubitschek, em Rio Branco, conhecida como Ponte Metálica, que liga o Primeiro Distrito ao Segundo, estão sendo retirados. A ação está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

Os balseiros estão sendo retirados desde à semana passada, mas, devido à grande quantidade, ainda não há previsão para a conclusão do serviço.

De acordo com o governo, esse trabalho sempre é realizado entre os meses de novembro a abril, quando há a subida no nível das águas do Rio Acre. Nessa época, é comum que árvores caídas e que permanecem nas duas margens do manancial e seus afluentes sejam arrastadas pela força das águas.

Após a conclusão da retirada de entulhos da estrutura da Ponte Metálica, ainda de acordo com o governo, a equipe vai seguir para a Ponte Wanderley Dantas, onde também há o acúmulo de balseiros.

A retirada é uma atividade de preservação e prevenção, já que o acúmulo de entulhos presos nos pilares de sustentação impossibilitam o fluxo das águas, além de comprometer a estrutura das edificações.

G1 ACRE

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas