Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Avião de senador de Rondônia faz pouso forçado de barriga em pista no município de Ji-Paraná

Avião do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) sofre pane elétrica no trem de pouso e piloto é obrigado a fazer aterrissagem forçada no aeroporto de Ji-Paraná.

O fato aconteceu no fim da tarde de hoje no aeroporto José Coleto. A aeronave Mitsubishi Turbo-hélice PT-JGA retornava de Porto Velho, quando o piloto Isaías Batista percebeu que, antes da aproximação da pista, o trem de pouso não travava.

A pane elétrica no trem de pouso obrigou o piloto a ficar voando por pelo menos duas horas para gastar todo o combustível. O piloto foi para Rolim de Moura a procura de uma pista de terra. A ideia era evitar a menor quantidade de faísca com o atrito da fuselagem na pista.

Enquanto isso os tripulantes Raudosn Rodrigues e o ex-deputado Airton Gurgacz buscavam alguma informação no manual da aeronave que indicasse alguma solução para esse tipo de pane.

O piloto Isaías, com mais de 30 anos de experiencia, acabou optando por aterrissar em Ji-Paraná haja vista toda a estrutura de socorro como corpo de bombeiros treinados para esse tipo de situação.

O piloto conseguiu uma aterrissagem perfeita evitando impacto forte da barriga da aeronave com a pista. No momento em que o avião perdia a velocidade deslizando no solo, o piloto não podia fazer mais nada. O avião acabou dando um cavalo de pau e estacionou na lateral da pista.

Os três tripulantes saíram ilesos e com uma boa história para contar.

O ex-deputado Airton contou que, pela manhã, foram a Porto Velho levar o Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que tinha voo marcado para Brasília. O avião pousou em Ariquemes, cidade na qual o Senador Acir participou de uma reunião, depois foi para Porto Velho.

“Graças a Deus nosso comandante Isaías é um piloto muito bom e conseguiu evitar o Pior”, comentou Airton.

Raudson disse que foi um grande susto e que a experiência do piloto somada à ajuda divina garantiram um final feliz.

Via- Folha de Rondônia

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas