8 de agosto de 2022   |   06:23  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Autor dos disparos na Expoacre ainda não foi identificado segundo a Sejusp

"O policiamento estava no local, mas, no momento do fato, não foi possível identificar o autor dos disparos".

_________________Publicidade_________________

Durante mais uma noite no Parque de Exposições Wildy Vianna nesta sexta-feira (5), uma ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrada após uma suposta briga.

A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp-Ac), emitiu uma nota para esclarecer o episódio ocorrido durante a exposição.

Informamos, ainda, que há câmeras de monitoramento no interior do parque, que gravaram o momento dos fatos, e que as imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para a devida identificação do autor dos disparos”.  

Veja a nota na íntegra:

Nota à imprensa

Os órgãos de segurança pública do Estado informam que houve um registro de ocorrência de disparo de arma de fogo dentro do parque de exposição na noite de sexta-feira, 5, e que ninguém foi ferido.

O policiamento estava no local, mas, no momento do fato, não foi possível identificar o autor dos disparos.

Esclarecemos à população que há controle de acesso nas entradas do parque para resguardar a segurança dos visitantes, e que todos que entram armados, eventualmente membros das forças de segurança, devem preencher formulário de identificação.

Informamos, ainda, que há câmeras de monitoramento no interior do parque, que gravaram o momento dos fatos, e que as imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para a devida identificação do autor dos disparos. 

Insta ainda esclarecer que, pelo que se desprende das imagens de segurança, não é possível ligar este fato isolado à ação de membros de facções criminosas.

Enfatizamos que a Polícia Militar tem policiamento ostensivo reforçado dentro do parque de exposição, inclusive com presença de militares em apoio à segurança particular nas entradas principais, realizando intervenção em qualquer pessoa em atitude suspeita que tente ingressar no local. 

Destacamos também que há o uso de drones pelas forças de segurança para patrulhamento aéreo do espaço e policiamento velado que auxiliam na identificação de suspeitos, e que estes serão reforçados nas duas últimas noites de feira, considerando a expectativa de aumento de público, neste final de semana. 

Rio Branco – Acre, 6 de agosto de 2022.

Paulo Cézar Rocha dos Santos

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Luciano Dias Fonseca – Cel PM

Comandante-geral da Polícia Militar 

José Henrique Maciel – Delegado-geral da Polícia Civil

Com informações ContilNet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS