booked.net

Autônomo chega 3h mais cedo para garantir vacinação da mulher em Rio Branco

Compartilhe:

Ponto de vacinação aberto pelo governo, em frente ao Palácio Rio Branco, registra fila nesta quinta-feira (17). Vão ser 48h de vacinação para público a partir dos 45 anos.

Para garantir a vacinação da mulher de 46 anos, o autônomo Expedito Antônio da Silva, de 54 anos, fez questão de chegar cedo no ponto de vacinação aberto pelo governo, nesta quinta-feira (17), em frente ao Palácio Rio Branco.

Ele disse que chegou às 5h e, como não tinha ninguém no local, foi o primeiro da fila. O aposentado contou que já tomou a vacina e que não via a hora de chegar a vez da esposa, que chegou a ser contaminada pelo novo coronavírus e ficou internada.

“A gente tem que tomar a vacina. Eu já vacinei, vim para guardar o lugar para minha esposa. Cheguei 5h e não tinha ninguém. Ela pegou a doença, ficou internada 10 dias, teve pulmão comprometido, fiquei muito perturbado na época e com medo de perdê-la. Agora, a gente vai ficar mais tranquilo, estou aqui segurando a vaga pra ela tomar a vacina pra ela ficar mais tranquila também”, disse o aposentado.

Praça em frente ao Palácio Rio Branco registra fila para vacinação contra Covid de pessoas acima dos 45 anos — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

Praça em frente ao Palácio Rio Branco registra fila para vacinação contra Covid de pessoas acima dos 45 anos — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

Começa nesta quinta o mutirão de vacinação anunciado pelo governo do estado em uma tenda montada na frente do Palácio. Serão 48 horas de vacinação para o público a partir dos 45 anos, a partir das 8h. Assim como Silva, várias pessoas chegaram antes mesmo do início da vacinação no local e uma fila se formou.

“São 48h de vacinação ininterruptas, vamos à noite toda com as equipes para atender a população de 45 anos para cima. É uma parceria do governo do estado com a prefeitura de Rio Branco e a gente vai também realizar em outros municípios, iniciando agora pela capital. É uma determinação do governador e dos prefeitos, para que a gente possa imunizar a população como um todo e, consequentemente, ter o combate da pandemia cada vez mais avançado, preservando vidas”, disse o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene.

Mais um lote é esperado para esta sexta-feira (18) com mais de 13 mil doses de vacinas e o secretário afirmou que a expectativa é que a capital avance para a faixa etária dos 40 anos ou mais ainda neste final de semana.

Vacinação no ginásio do Sesi, em Rio Branco — Foto: Janine Brasil/G1

Vacinação no ginásio do Sesi, em Rio Branco — Foto: Janine Brasil/G1

Por G1 ACRE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima