Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aulas presenciais no Acre podem iniciar em agosto

_________________Publicidade_________________

Além de anunciar a convocação de novos professores, incluindo efetivos, a partir da assinatura de três editais pelo governador Gladson Cameli, a Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura (SEE) divulgou que o retorno às aulas presencial no Acre está previsto para agosto de 2021.

A reportagem entrevistou a secretária Socorro Neri, que disse ao que o processo de vacinação contra o coronavírus dos profissionais da Educação já está quase sendo concluído – o que possibilita a retomada.

“É possível essa retomada neste segundo semestre, como antes anunciado pela SEE, levando em consideração que quase todos os nossos profissionais da Educação já foram vacinados”, argumentou Neri.

A Prefeitura de Rio Branco já está imunizando educadores a partir dos 18 anos.

A secretária destacou que o calendário sobre o retorno das aulas presenciais ainda está em fase final de elaboração, mas que será encaminhado nos próximos dias ao Comitê de Acompanhamento Especial da COVID-19 no Acre, que já sinalizou como possível a retomada.

“Não temos uma data já específica para o retorno, mas estamos com a expectativa de que agosto seja o mês. O Comitê tem acenado de forma muito positiva para isso”, finalizou.

Os alunos da rede pública de ensino já retornaram ao ano letivo de 2021, na modalidade virtual, no último dia 10 de maio.

Via-contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas