Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aulas nas escolas municipais começam dia 01 de junho

_________________Publicidade_________________

Com a demora para a conclusão do ano letivo em 2020, que só terminou em 2021, automaticamente o ano escolar seguinte já começa com atraso.

O secretário Municipal de Educação, Amarisio Saraiva, explica como será a preparação para o retorno às atividades escolares. “O ano letivo começa no dia 01 de junho já com tudo planejado. Essa semana os professores fizeram planejamento, a parte técnica, a parte de logística e pedagógica. Tá tudo pronto.”

O secretário ainda é enfático ao falar que o ano de 2021 será de modo remoto, onde os professores precisam se reinventar.” A gente torce para que esse ano com a vacinação a gente possa retornar.
Em relação ao processo seletivo simplicado para a contratação temporária, o secretário fala que está em processo de análise. “É um processo muito tranquilo, transparente, nós estamos em processo de análise e a na próxima semana com aula remota a gente começa a lotar esses servidores onde tem as necessidades. Claro que é um processo de cadastro de reserva. Vamos chamar somente de acordo com a necessidade”.
O secretário de educação disse que quando as aulas presenciais retornarem eles vão receber os alunos com todas as escolas adaptadas. “Nós temos um programa chamado PAF onde iremos transferir o dinheiro para que o próprio diretor da escola execute essa adequação.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas