Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aulas de escolas estaduais começam dia 04 de outubro em Cruzeiro do Sul com metade das escolas em funcionamento

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de Educação informou a comunidade escolar da rede pública estadual de ensino, que o retorno das aulas presenciais será à partir do dia quatro de outubro, segunda-feira, de forma gradual e híbrida.

A coordenadora do núcleo de educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, explica como se dará o processo de retorno às aulas presenciais.”Existe uma programação do governo do estado para que as aulas retornem e nós estamos fazendo o possível para dar esse apoio da escola e também iremos voltar só com 50 % das unidades de ensino, que devem abrir as portas”. O restante, segundo ela, só começa em cerca de duas semanas.

Os problemas são: falta de pessoal de apoio nas escolas da zona urbana, de professores para escolas em locais de difícil acesso e de motoristas de transporte escolar para a zona rural. Questões que ela, acredita resolver em 15 dias.
“Nas escolas de difícil acesso muitos desistiram e se não houver outro jeito, vamos contratar diretamente. Vamos resolver os problemas para que todas iniciem em aulas o mais breve possível. As escolas receberam recurso emergencial e ontem iniciamos a distribuição de kits Covid, com álcool e tapetes sanitizantes”, explicou.

De acordo com um Decreto publicado nesta sexta-feira, com relação ao ensino fundamental, 50 % dos alunos vão para a escola em um dia e no dia seguinte a outra metade terá aula. Já os alunos do 6° ao 9° ano e ensino médio, vão se revezar semanalmente nas unidades de ensino.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas