Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Atendimentos para crianças com autismo é retomado em Cruzeiro do Sul com apoio do estado

_________________Publicidade_________________

O atendimento às crianças com autismo já era realizado em Cruzeiro do Sul, mas contava apenas com o apoio do município que cedia servidores. Atualmente cerca do 60 crianças estão recebendo atendimento.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Agnaldo Lima, será realizada uma parceria com o governo do estado, para ampliar o atendimento a outras crianças que não estão no cadastro. “Com o esforço da nossa equipe, hoje nós estamos reabrindo novamente, ofertando esses serviços para nossas crianças e adolescentes autistas, que é um trabalho importante que tem que dá segmento na sociedade, tendo em vista que é um tratamento contínuo. A partir de hoje,19, estaremos ofertando o atendimento para crianças e adolescentes que já tem o diagnóstico fechado de autismo”, garantiu.

As crianças que já estão sendo assistidas e que não tem documento de identidade, à partir de agora, o setor de identificação da polícia civil, vai emitir os documentos. “A polícia civil, sensível com a boa causa que o projeto oferece para a0s crianças vai disponibilizar servidores para poder tirar os documentos das crianças que ainda não possuem documentos”.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas