24 de maio de 2022   |   10:07  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Assembleia da Petrobras decide novo comando nesta 4ª

Membros da estatal votam indicação de José Mauro Coelho para presidência da empresa

_________________Publicidade_________________

A Petrobras poderá ter um novo presidente nesta 4ª feira (13.abr). Os acionistas da estatal vão decidir, em assemblei geral, se aceitam o nome do indicado do governo para o comando da petroleira, José Mauro Ferreira Coelho. O grupo também vai votar sobre a indicação de Márcio Andrade Weber para presidência do Conselho de Administração da estatal.

No início da semana, o Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprovou a indicação de Coelho. A decisão foi unânime, e aponta que o ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia “preenche os requisitos necessários previstos na Lei das Estatais”. O comitê também aprovou o nome de Márcio Andrade Weber, que já é membro do conselho da estatal.

Para assumir oficialmente a petroleira no lugar do general Silva e Luna, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após super alta no preço dos combustíveis, o nome de Coelho precisará ser aprovado pelo conselho da Petrobras. A reunião está prevista para começar às 15h.

A indicação de José Mauro veio após recusa do economista Adriano Pires. Inicialmente cotado pelo governo, Pires decidiu não dar continuidade ao processo para comando da estatal. A indicação para o Conselho de Administração também foi nova. Inicialmente, o governo indicou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que recusou a oferta para não conciliar os dois cargos.

José Mauro Coelho é servidor público formado em química industrial e com mestrado em engenharia dos materiais. Ao longo da carreira, ele foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis entre 2020 e 2021. Também foi presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo.

Já Weber, que atualmente faz parte do Conselho da Petrobras, começou carreira na estatal em 1976 e foi diretor da Petroserv.

Por SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS