Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aprovados no concurso de agentes de endemias cobram da Prefeitura de Cruzeiro do Sul contratação

_________________Publicidade_________________

Sete aprovados do concurso para agentes de endemias ainda não foram convocados, mesmo com os nomes divulgados no diário oficial.

Atendendo exigência do edital, os candidatos realizaram um curso de capacitação oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, mesmo assim, após quatro meses ainda não foram contratados.
“O que aconteceu é que nós em um grupo de sete pessoas fomos aprovados no concurso de agente de combate de endemias. Estamos dentre as vagas oferecidas pelo edital. Já fomos convocados pelo diário oficial para fazer o curso de capacitação que já é a segunda fase do concurso”, relatou Antenor Enes.

Glauber é um dos sete candidatos que espera ser convocado no concurso permanente das endemias realizado pela prefeitura em 2019, onde 511 vagas foram ofertadas para todos os cargos, entre elas, 100 para agentes. Hoje Glauber faz parte do quadro provisório dos profissionais, mas fica na expectativa da convocação para ser efetivado. “Estou neste cargo desde 2014 e estou trabalhando como provisório sendo que fiz o concurso público e estou dentro dos números de vagas. A gente já procurou a prefeitura desde o término da capacitação e isso já faz três meses e em nenhum momento fomos recebidos pelo prefeito”, disse.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, Jairo Benitez enfatiza que o argumento citado pela equipe de gabinete da prefeitura precisa ser mais claro, já que os sete agentes estão dentro do número de vagas disponibilizadas.”Eu queria pedir para que o prefeito chame essas sete pessoas porque elas já fizeram o curso e estão no nosso direito.”

O site Juruá Online tentou entrar contato com a assessoria da Prefeitura de Cruzeiro mas não houve retorno das ligações e mensagens, até o final da produção da matéria.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas