Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Apresentação e propostas do advogado Rafael Dene, candidato a Presidente da Subseção da OAB em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

A cada 3 anos, a Ordem dos advogados do Brasil nos Estados realiza suas eleições para a escolha da diretoria para as Seccionais e Subseções. Este ano a eleição ocorrerá em 19/11/2021, para os ocupantes do triênio 2022/2024, mais de 4.000 advogados no Acre estão ativos para votar.

O advogado Rafael Dene, é candidato à subcessão da OAB em Cruzeiro do Sul.

Primeiro quero agradecer a oportunidade que o Jornal Juruá Online nos proporciona para de forma democrática possamos nos apresentar e mostrar à todos nossas propostas.

Me chamo Rafael Carneiro Ribeiro Dene, sou advogado a quase 10 anos, com atuação no direito penal, direito civil e administrativo.
Nesta caminhada para participar da eleição da OAB, muitos advogados e advogadas foram consultados e convidados a participar. Em nenhum momento me coloquei como candidato. Sempre agimos de forma aberta, democrática e inclusiva, oportunizando à todos a opção de concorrerem, e com o passar do tempo os advogados decidiram lançar nosso nome, onde fico agradecido e lisongeado pela desição de todos. E sempre pensando no melhor para a classe começamos esta caminahda, e desta união o Dr. Carlos Bergson foi escolhido para ser nosso vice. Um advogado com muita experiência, uma inteligência impar, também a Dra. Michelle Matos, Advogada atuante, verdadeira e guerreira, que será a secretaria geral, e para auxiliar como secretária adjunta, uniu-se a nós a Dra. Michele Juca, com uma energia de mudança, participativa, integra, e para a parte financeira da Subseção o Dr. Taveira será o Tesoureiro. Advogado astuto, com ideias e projetos positivos para a Subseção. Mas claro que tudo isso só será possível com a participação dos conselheiros da Subseção, que serão 10, todos com livre vontade em participar. Não convidamos amigos, convidamos profissionais de todas a idades, ramos e sonhos.

Propostas

Nesta caminhada aprendemos muito com os colegas, entendemos a necessidade de todos, pois também passamos por isso, e para mudarmos a realidade do dia a dia do Advogado no Juruá precisamos de coragem, inclusão e transparência e primeiro, somos contra a reeleição e eu não serei candidato a reeleição e nem a participar de nenhuma chapa na próxima eleição da subseção, somos inclusivos e todos merecem uma oportunidade.

Para mudarmos os caminhos da subseção, queremos e defendemos uma harmonia entre os poderes, não precisamos de conflitos, somos todos atores no mundo do direito e todos contribuimos para que a justiça seja aplicada, claro, sem ofender os outros e defendendo as prerrogativas dos advogados. E nesta nossa caminhada, encontramos jovens advogados com imensa vontade de trabalhar e sem oportunidade, no qual queremos abrir dois escritórios equipados na sede da subseção para que possam atender seus clientes de forma individual, mas claro, temos que pensar nos advogados em carreira e os advogados da terceira idade, onde vamos aplicar cursos de aperfeiçoamento e treinamento. E pensando nas dificuldades que a tecnologia apresenta no cotidiano, teremos um profissional em TI que irá atender as demandas no vale do Juruá de forma presencial, não de forma remota. Iremos tambem criar e desenvolver o site da subseção, com escritório virtual para os advogados, e neste site teremos o portal de transparência com informações úteis, como recibos, comprovantes e fornecedores, pois os advogados pagam uma anuidade e precisam saber onde está sendo aplicado, e além disto, a subseção tem o dever de disponibilizar internet aos advogados na Cidade da Justiça e na Vara da Justiça do Trabalho. Desenvolvemos 18 propostas a muitas mãos, pois queremos o crescimento dê todos.

Avaliar uma gestão neste momento pode parecer inoportuno, mas precisamos. No entanto, não podemos negar que em 15 anos mudanças ocorreram de forma positiva. Mas o tempo parou para os gestores. Infelizmente estão na gestão a tanto tempo que não entendem mais às necessidades dos advogados. Os últimos 6 anos não foram produtivos e cada advogado pode realizar sua própria análise, e nós não podemos ser responsabilizado pela inércia alheia.

Quem é eleito para gerir, precisa gerir, como faremos e no qual pedimos para que sejamos cobrados, pois em nossa gestão a inclusão será a principal bandeira. Advogadas e advogados não serão excluídos por discordarem.

Desejo a todos os advogados e advogadas dias melhores em sua profissão, no qual trabalharemos para que ocorram mudanças significativas e fora das redes sociais e marketing, peço que analisem todas às propostas. Assim, podem escolher como querem a gestão e direção da subseção para os próximos 3 anos, desejo sorte a Dra. Ocilene e sua equipe, e realizaremos todos os esforços para que com respeito, representatividade, reconhecimento, valorização obtenham o sucesso profissional, pois todos merecemos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas