Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após três meses com dificuldade para trafegar, moradores reconstroem ponte por conta própria em Rio Branco

Obra foi feita no último sábado (9), com ajuda de pelo menos 20 moradores da comunidade que, além da mão de obra, também doaram dinheiro e madeira para que os reparos fossem feitos.

_________________Publicidade_________________

Um grupo de moradores se reuniu, no último sábado (9), em uma força tarefa para recuperar uma ponte de madeira que estava danificada, apresentando vários buracos por causa da madeira estragada. Eles fizeram por conta a manutenção do local para garantir a trafegabilidade.

A ponte fica sobre o igarapé Redenção. Eles alegam que estavam há cerca de três meses reivindicando melhorias, mas, até o sábado, dia da obra, não obtiveram resposta por parte da prefeitura e por isso decidiram se unir para fazer os reparos necessários.

Conforme informou o morador Charles de Melo, o ônibus já não passava mais e eles tinham que andar pelo menos 4 quilômetros para poder pegar o transporte, além de dificuldades para escoar a produção e travessias em geral.

“Nos reunimos, conseguimos a madeira aqui na localidade e resolvemos fazer esse serviço. Levamos pelo menos 8 horas nesse serviço porque toda comunidade queria resolver”, disse o morador.

A reportagem não conseguiu contato com o presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), mas, no sábado, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que uma equipe seria enviada nesta quarta (13) para verificar qual a ponte e ver o que poderia ser feito.

Cerca de 20 pessoas trabalharam. Tudo foi feito por meio de doações desde a madeira, ao dinheiro para comprar gasolina e café da manhã. Eles não souberam informar quanto foi gasto para fazer a obra.

Cerca de 20 pessoas trabalharam na recuperação — Foto: Arquivo pessoal

Cerca de 20 pessoas trabalharam na recuperação — Foto: Arquivo pessoal

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas

Novo abono de mil reais é anunciado por Zequinha Lima aos professores municipais

Na oportunidade foram apresentados alguns trabalhos feitos na educação municipal, como reformas em escolas, creches e quadras esportivas que estavam com obras paradas, além de equipamentos para ajudar na entrega da merenda escolar na zona rural. “Para vocês terem ideia, no inverno é muito difícil a merenda chegar nas crianças.