Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após três anos em último, Acre sobe uma posição no ranking de competitividade, diz CLP

_________________Publicidade_________________

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou o Ranking de Competitividade dos Estados edição 2021, que mostra que o Acre deixou o último lugar para assumir a posição de penúltimo, deixando Roraima no final da lista. O Ranking foi criado pelo CLP em 2011 e desde então faz diagnósticos e direcionamentos para a atuação dos líderes públicos estaduais.

“Em sua concepção atual, o ranking possibilita identificar, dentro de cada um de seus 10 pilares temáticos, quais são os pontos fortes e fracos que influenciaram a classificação final do Estado em cada um dos indicadores contemplados”, diz o CLP.

De acordo com o Ranking, São Paulo segue na primeira colocação, Santa Catarina permanece na segunda posição, Distrito Federal, na terceira e Paraná, quarta. Os três últimos colocados foram Pará, Acre e Roraima. Os destaques desta edição são Amazonas, que subiu três posições, e Piauí, que subiu seis posições.

O Acre saiu da última colocação do Ranking 2020 para a penúltima colocação na edição 2021, após permanecer três anos consecutivos no final da lista. O Estado perdeu colocações em Sustentabilidade Social e Educação (-2 posições), Solidez Fiscal (-6 posições) e Potencial de Mercado (-3 posições). Contudo, o Acre ganhou colocações em Segurança Pública (+9), Capital Humano (+1), Eficiência da Máquina Pública, Sustentabilidade Ambiental e Inovação (+2 posições em cada pilar).

Em Infraestrutura, o Acre ocupa a 26º posição; Sustentabilidade Social o Estado está na 25º posição; Solidez Fiscal, o Acre encontra-se em 20º lugar; Em Educação, Eficiência da Máquina Pública e Inovação, o Estado está na 22º colocação; Já em Capital Humano o Acre está em 12º posição; Sustentabilidade Ambiental em 24º lugar; Potencial de Mercado em 13º posição e Segurança Pública, o Acre está entre os 10 melhores colocados.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas