17 de maio de 2022   |   20:00  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após ter um dos piores resultados do país, Acre tem a segunda maior alta nas vendas do comércio varejista

Resultado veio após estado ter ficado com o quarto pior resultado em janeiro. Em fevereiro, vendas no varejo subiram 5,9% no Acre.

_________________Publicidade_________________

Após ficar entre os piores resultados do país no início do ano, o Acre teve a segunda maior alta nas vendas do comércio varejista em fevereiro. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor registrou aumento de 5,9%.

O índice estadual ficou muito acima da média nacional, que apresentou crescimento de 1,1%, após alta de 0,8% em dezembro do ano passado. O Acre ficou atrás somente dos estados do Amazonas e Amapá, que tiveram crescimento de 8% no setor.

No acumulado no ano, o varejo acreano teve alta de 4,4%. Já o acumulado nos últimos doze meses, ao passar de 2,6% até janeiro para 4,7% em fevereiro, o setor mostrou aumento de intensidade de crescimento.

O IBGE também revisou o resultado de janeiro para uma queda de 1,4%, ante leitura inicial de baixa de 1,2%. Ou seja, o resultado de fevereiro mostrou uma aceleração frente ao mês anterior.

No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, veículos e materiais de construção, o volume de vendas no Acre teve alta de 8,4% em fevereiro. Com relação a fevereiro do ano passado, o varejo ampliado registrou crescimento de 11,6%.

G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS