Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após suspensão de quase dois anos, aulas presenciais reiniciam nas escolas municipais

_________________Publicidade_________________

Nessa segunda-feira,13, as escolas municipais de Cruzeiro do Sul retornaram às aulas presenciais, de forma híbrida. Das 108 escolas dos municípios,42 iniciaram as aulas na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro.

Após quase dois anos apenas com aulas online, os alunos do primeiro ao nono ano tem a opção do ensino híbrido, mas tomando todos os cuidados e respeitando todas as restrições sanitárias, como explica a professora Raniele Gomes. “Estamos voltando e dividimos as crianças em dois grupos. Aqueles que os pais optaram em mandar os alunos, os pais assinaram um termo de responsabilidade de processos ⁶de conscientização de higienização através dos diálogos com as crianças”.

As escolas foram adaptadas para esse novo momento, na entrada, álcool em gel, sabão e pia para higienização das mãos. Além de outras medidas sanitárias, a diretora da escola destaca que é um momento bastante esperado pelos alunos e equipe escolar. “Estivemos por um tempo nos preparando, buscando estrutura para que a escola fosse adaptada da melhor forma possível. Fizemos pesquisa com os pais para saber quem retornaria as aulas.”

Nas vilas, as aulas também foram retomadas, o que acontecerá na zona rural em 15 dias. Segundo o secretário municipal de educação Amarisio Saraiva, desde o mês de junho, a equipe gestora está se preparando para a volta às aulas. “Era um desejo da humanidade a gente ter esse retorno das aulas presenciais. Nós desde de junho, estamos nos preparando e em junho começamos a repassar recurso financeiro para a escola para esta fazer as adequações necessárias, seguindo o protocolo”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas