Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após quase 5 meses, visitas à presidiários serão liberadas na Unidade Manoel Neri

_________________Publicidade_________________

Com a redução nos casos de Covid-19 no Estado do Acre e a mudança para a bandeira amarela, o presídio Manoel Neri da Silva voltará a ter visita familiar em Cruzeiro do Sul, após quase cinco meses sem esse benefício, obedecendo todas as regras sanitárias. Apenas as visitas íntimas permanecerão suspensas.

Segundo Aslan Barbosa, diretor do presídio, a visita estava suspensa não só em Cruzeiro do Sul, mas em todos os presídios do Estado. “Com essa flexibilidade da bandeira, o IAPEN vai reativar as visitas familiares. No caso temos algumas orientações a serem repassadas como uso obrigatório da máscara por visitante. E
estaremos também com a equipe de saúde fazendo a verificação na entrada do presídio para que pessoas com possiveis sintomas característicos da doença sejam identificadas e com isso não haja uma manifestação do vírus dentro do complexo”.

Ainda no mês de abril familiares dos detentos realizaram uma manifestação pedindo o retorno da visita, mas como o Estado ainda estava na bandeira vermelha, não foi permitida a entrada nessas condições.

As medidas sanitárias tem resultados positivos, sendo que até o momento, não há registro de nenhum detento com covid-19 na unidade.

Durante esta semana também voltará a funcionar o atendimento com a retirada e a renovação da carteirinha de visitante do presídio. “Foi divulgado um cronograma desde a última segunda feira e nós temos toda essa semana para renovação de carteiras e também pra fazer a retirada, para aquelas pessoas que derem entrada ao sistema penitenciário”, concluiu Aslan Barbosa.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas