14 de agosto de 2022   |   10:22  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após princípio de infarto, General Santos Cruz é internado em UTI de hospital em Brasília

_________________Publicidade_________________

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz teve um princípio de infarto nesta segunda-feira (16). O general, que está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, foi submetido a um cateterismo e recebeu dois “stents”. Passará, nesta terça-feira (17), por uma angioplastia. Ele sentiu-se mal enquanto capinava em seu sítio nos arredores da capital federal na manhã de ontem.

De acordo com informações apuradas pelo Correio Braziliense, uma fonte anônima disse que o militar sofreu um infarto. O senador Álvaro Dias (Podemos-PR), por sua vez, confirmou que o general está internado, mas não falou sobre seu estado de saúde.

Aos 69 anos, Santos Cruz, que é general de divisão da reserva, foi o primeiro ministro da Secretaria de Governo da gestão Jair Bolsonaro. Santos foi exonerado pelo presidente e substituído pelo também general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste.

Desde a saída de Santos Cruz do governo, ele passou a ser abertamente crítico ao chefe do Executivo. Havia se colocado à disposição de seu partido, o Podemos, para disputar a Presidência da República, mas a direção da legenda tem sido pressionada por aliados do governo a não lançar chapa presidencial.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS