Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após mais de 50 dias internada com Covid-19, paciente que foi pedida em casamento em hospital no AC recebe alta

Michelle da Cruz Cavalcante ganhou uma surpresa dos filhos, familiares e amigos ao chegar em casa na tarde dessa terça-feira (27), no bairro Nova Esperança, em Rio Branco. Estudante de enfermagem ficou mais de 50 dias tratando as sequelas da Covid-19 e agora vai continuar tratamento em casa.

A estudante de enfermagem Michelle da Cruz Cavalcante, de 35 anos, venceu mais uma etapa da luta contra a Covid-19. Ela recebeu alta do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, após mais de 50 dias internada para tratar a doença. Ao voltar para casa, Michelle foi recebida pelos vizinhos, amigos e parentes com uma surpresa.

A luta da estudante contra a Covid-19 ficou conhecida no Acre no último dia 20, quando ela foi pedida em casamento de uma das enfermarias do hospital pelo companheiro. Antônio Muniz da Costa, de 48 anos, e Michelle estão juntos há 21 anos e são pais de três filhos.

O casal ganhou uma surpresa das equipes da unidade de saúde com direito a serenata, um mini buffet e registro do momento de amor e alegria.

“Já estou em casa, ainda estou com vários trombos no pulmão, lado direito e perna direita. Vou continuar tratando em casa, o médico falou para ter um cuidado muito grande que alguns podem não sumir com a medicação, mas tenho em fé em Deus que vão sumir com o remédio”, contou.

Michelle foi internada com Covid-19 no dia 5 de março, primeiramente no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC). Após 15 dias, ela foi transferida para o Hospital Santa Juliana, onde ficou o restante do tratamento. A estudante tem asma e precisou ficar mais tempo hospitalizada para tratar as sequelas do coronavírus.

Na saída do hospital, a estudante também ganhou uma despedida dos profissionais de saúde com bolo, salgados, refrigerante e muito carinho.

Michelle Cavalcante recebeu alta do Hospital Santa Juliana na tarde dessa terça-feira (27) — Foto: Asscom/Hospital Santa Juliana

Michelle Cavalcante recebeu alta do Hospital Santa Juliana na tarde dessa terça-feira (27) — Foto: Asscom/Hospital Santa Juliana

Recepção na volta para casa

Michelle deixou o hospital na tarde dessa terça (27) sem imaginar que a vizinhança aguardava ela com uma festa. Os moradores se reuniram na Rua Cristo Rei, bairro Novo Esperança, com cartazes, balões, louvores e muita saudade de Michelle.

O momento foi gravado em vídeos por moradores. As imagens mostram ainda o momento em que os três filhos da estudante correm para abraçá-la. “A rua inteira estava me esperando com buzinaço, confete e fogos. Meus filhos me abraçaram, me beijaram. Estão todos aqui comigo”, celebrou.

Paciente que foi pedida em casamento dentro do hospital reencontra filhos após 50 dias

Paciente que foi pedida em casamento dentro do hospital reencontra filhos após 50 dias.

Mesmo ainda com todos os cuidados que precisa ter, a estudante diz que está muito feliz por ter voltado para casa para ficar com a família. “Não tem dinheiro que pague estar em casa com a família depois de 50 dias internada”, resumiu.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas