Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após longa estiagem, cidades do Alto Acre registram pancadas de chuva com trovoadas

_________________Publicidade_________________

Depois de quase 60 dias de estiagem severa, alguns pontos da regional do Alto Acre registraram ocorrência de chuvas com trovoadas no começo da noite desta quinta-feira, 26. A Climatempo havia previsto para o dia pancadas de chuva à tarde e à noite na região.

A possibilidade de precipitação pluviométrica para as áreas das cidades da regional, segundo a plataforma, era em torno de 67%. Foram confirmadas ocorrências de chuva em Xapuri e Assis Brasil. Até o fim da noite, no entanto, não havia chovido em Brasiléia e Epitaciolândia.

Resta aguardar se as previsões de que a chuva vai voltar a cair nesta sexta-feira, 27, vão se confirmar. Para a região, a Climatempo diz que haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. No começo da manhã, a previsão indica pancadas de chuva para os quatro municípios da regional.

Existe uma preocupação com o período prolongado de seca por conta do risco de fogo descontrolado, que pode adentrar à Reserva Extrativista Chico Mendes, como ocorreu no ano de 2005, em um dos maiores desastres ambientais de que o Acre tem notícia, quando milhares de hectares de florestas foram dizimados.

De acordo com o último boletim do Monitoramento Hidrometereológico do Acre, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro há previsão de chuvas com volume acumulado na semana de até 50 mm para os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no oeste acreano.

Para os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, as chuvas deverão ficar acima da normalidade para o período. Nos demais municípios da região, a previsão é de até 20 mm de chuva e na região leste, onde estão as regionais do Baixo e Alto Acre, de até 15 mm.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas