Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após ingerir bebida alcoólica, homem de 36 anos morre afogado no Rio Juruá

O Corpo de Bombeiros foi acionado e no primeiro mergulho, após cerca de 10 minutos, a uma profundidade aproximada de 6 metros o CB BM Geovane, encontrou o corpo da vítima.

O afogamento ocorreu por volta de 11 horas da manhã desta terça-feira,27, no Estirão do Remanso, Rio Juruá em Cruzeiro do Sul.

Francisco Gomes das Chagas de 36 anos, segundo familiares teria passado o dia anterior e a manhã desta terça-feira ingerindo bebida alcoólica na companhia de amigos.

Ao se dirigir a uma residência com os amigos, esposa e 2 filhos em uma embarcação em movimento, se levantou, vindo a cair no Rio Juruá, desaparecendo nas águas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e no primeiro mergulho, após cerca de 10 minutos, a uma profundidade aproximada de 6 metros o CB BM Geovane, encontrou o corpo da vítima. Foi acionado o I M L e o corpo foi entregue para os procedimentos cabíveis de liberação para a família. O serviço foi realizado sem alterações.

O comandante do 4º BEPCIF, Tenente BM Sandson, destacou a importância dos cuidados necessários ao estar em uma embarcação, como usar colete por exemplo. Outro ponto que ele relata é o uso de bebida alcoólica, que é amplamente perigoso nessas circunstâncias.
“Esse afogamento está ligado a esse fator de consumo de bebida alcoólica e a correnteza do rio. É importante observar que não se faça uso de bebida alcoólica quando estiver andando de barco ou permitir que alguém faça e ainda é preciso usar o colete salva vidas. Nessa ocorrência foi relatada que a vítima estava numa canoa no meio do rio e tentou ficar em pé e andar e caiu no rio. Fica essa recomendação e os cuidados que são sempre os mesmos: se for andar de barco usar o colete salva vidas e não usar bebida alcoólica para entrar não. A prevenção é sempre o melhor caminho”, ressalta.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas