Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após encalhar, navio parte ao meio na costa do Japão

_________________Publicidade_________________

Um navio de bandeira panamenha encalhou em um porto no norte do Japão, depois se partiu em dois e chegou a vazar óleo, mas não houve o registro de feridos entre os 21 tripulantes. O vazamento de óleo foi controlado sem sinais de ter alcançado a costa,  segundo informou a Guarda Costeira do Japão.

O navio de 39.910 toneladas, chamado “Crimson Polaris”, carregava lascas de madeira quando encalhou na manhã de quarta-feira (11) no porto de Hachinohe.

A embarcação conseguiu desencalhar, mas devido ao mau tempo não conseguiu se mover para longe e acabou ancorando a cerca de 4 quilômetros do porto.

O navio, que estava no final de uma viagem da Tailândia, se partiu em dois na manhã de quinta-feira (13), informou a Guarda Costeira.

Uma mancha de óleo de 5,1 quilômetros de comprimento por cerca de 1 quilômetro de largura foi visível no final do dia, mas medidas de contenção estavam sendo tomadas por barcos de patrulha.
As duas partes do navio não se moveram e estão sendo monitoradas de perto por barcos-patrulha e, no final da tarde, não havia aparente grande mudança em sua situação, disse um porta-voz da Guarda Costeira.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas