Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após emenda de Gonzaga, prefeitura limpa rios de Porto Walter para garantir navegação

_________________Publicidade_________________

A prefeitura de Porto Walter deu início nesta quinta-feira (14) aos serviços de limpeza dos rios e igarapés do município para garantir a navegação de embarcações durante o período de seca dos mananciais.

Durante o verão amazônico, os rios secam e seus leitos juntam galhos, balseiros e outros tipos de entulhos que prejudicam a navegação de embarcações que transportam pessoas, produtos agrícolas para serem vendidos na cidade e insumos para as inúmeras comunidades isoladas do Acre.

Nesta primeira etapa os serviços foram iniciados nos rios Cruzeiro do Vale, Rio Nilo, Rio Ouro Preto, Rio das Minas, Rio Grajaú, e igarapé Comprido.

Diante da situação, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) destinou emenda ao Município de Porto Walter para a limpeza dos rios e igarapés.

“Os rios e igarapés são as estradas dos ribeirinhos, indígenas e produtores rurais que moram em comunidades ao longos dos mananciais. Nestas localidades as embarcações são o principal meio de transporte. Quero parabenizar a Prefeitura de Porto Walter por dar atenção a essas pessoas que precisam dos rios para se locomover e garantir renda”, disse o deputado.

O vice-prefeito de Porto Walter, Guarsônio Melo, agradeceu ao deputado Gonzaga pelo apoio aos ribeirinhos.

“Quero agradecer o deputado Luiz Gonzaga pela emenda para a prefeitura realizar esse serviço de suma importância para os ribeirinhos do nosso município. Porto Walter só tem a ganhar com a parceria com o deputado Gonzaga”, disse.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas