25 de maio de 2022   |   04:37  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após eleições de 2022 no Brasil, WhatsApp fará atualização para agregar vários grupos em uma mesma comunidade

_________________Publicidade_________________

Nesta quinta feira a plataforma anunciou que irá atualizar o WhatsApp, para que agregue diferentes grupos em uma comunidade. O intuito da atualização é que os administradores, possam enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo.

O WhatsApp comunidades será testado globalmente, mas só deve chegar ao Brasil depois eleições de 2022, segundo a companhia.

Dario Durigan, gerente de políticas públicas do aplicativo no Brasil, acredita que adiar essa estreia até depois das eleições ajudará no combate as Fake News.

“É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explica Durigan.

Atualmente a capacidade dos grupos do aplicativo é de 256 membros. O foco da ferramenta que será adicionada, é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, congregações religiosas, moradores de um mesmo condomínio, dentre outros. O aplicativo de mensagens vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, administrador poderá apagar mensagem no grupo: eles poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas, dentre outras novidades.

As comunidades envolvidas em crimes, como a distribuição de material de abuso sexual infantil ou a coordenação de violência ou tráfico de pessoas, serão banidas de maneira permanente do app.

“Também criaremos recursos de mensagens da comunidade para o Messenger, Facebook e Instagram. Estou animado para ver como isso progride à medida que começamos a testar as Comunidades do WhatsApp hoje e as implementamos nos próximos meses”, prometeu o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

Com informações G1/Tech Mundo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS