Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após debandada no Inep, Milton Ribeiro diz que Enem 2021 está mantido

_________________Publicidade_________________

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou nota no início da noite desta segunda-feira (8/11) garantindo que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, marcado para os dias 21 e 28 de novembro, “está mantido”. A colocação vem após o aprofundamento da crise no órgão que elabora, aplica e corrige a prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os servidores do Inep estão mobilizados desde a semana passada em protesto contra a diretoria do órgão e, nesta segunda, pelo menos 31 gestores colocaram seus cargos à disposição.

Veja a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

O Ministério da Educação informa que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Inep.

As provas do exame já se encontram com a empresa aplicadora e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução.

Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU).

Via-Metropóles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas