Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após calote de empresa chinesa, governo cancela leilão da ZPE no Acre

Outro leilão será aberto pelo executivo, em data ainda a ser definida

_________________Publicidade_________________

Em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (8), o Governo do Acre informou o cancelamento da arrematação referente ao leilão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

A ZPE havia sido arrematada no dia 16 de abril de 2021 pela empresa China Haiying, no valor de R$25,8 milhões, de forma parcelada. O primeiro pagamento de R$ 1,29 milhão deveria ter sido feito até 30 dias a partir da data do leilão – prazo que não foi cumprido pela contratada.

“O não cumprimento do previsto do item 10.2.1 do edital de leilão n.º 001/2021 – Selic pela empresa acarretou o cancelamento da arrematação, bem como abertura de processo administrativo face à empresa. É importante salientar que o processo de leilão da ZPE não trouxe nenhum ônus para o Estado, tendo em vista que as cotas não foram transferidas para a arrematante”, diz um trecho.

Outro leilão será aberto pelo executivo, em data ainda a ser definida.

“Ratificamos que a ZPE continua 100% do Acre, pois o contrato de transferência definitiva só seria assinado mediante o pagamento do valor integral do negócio”, finalizou.

A nota foi assinada pelo secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Abreu de Lima.

via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas