14 de agosto de 2022   |   10:40  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após ato do Talibã contra mulheres, apresentadores de TV cobrem rostos

Grupo extremista ordenou que todas as jornalistas apareçam na TV cobrindo o rosto. Homens vestem máscaras para demonstrar apoio às colegas.

_________________Publicidade_________________

No Afeganistão, apresentadores do canal de televisão Tolo News passaram a usar máscaras para aparecer ao vivo e, dessa forma, protestar contra uma decisão do Talibã. O grupo extremista que governa o país ordenou na última quinta-feira (19/5) que todas as apresentadoras de TV apareçam cobrindo os rostos. A informação é do jornal The Guardian.

O protesto foi batizado de #FreeHerFace (liberte o rosto dela, em inglês) nas redes sociais e um grupo de apresentadores homens decidiu debochar da obrigatoriedade imposta pelo Ministério para Propagação da Virtude e a Prevenção do Vice do Afeganistão. No início do mês, o Talibã ordenou também que todas as mulheres cubram os rostos em público.

jornalistas afegãs
Desde o dia 19, mulheres são obrigadas a aparecer na televisão cobrindo o rosto.

Segundo a ordem do governo, a decisão é final e não há espaço para debate. Logo após o comunicado oficial, o apresentador Sebghat Sepehr apareceu usando uma máscara ao vivo.

Jornalistas homens decidiram demonstrar apoio a colegas após decreto do Talibã

A âncora da 1TV em Cabul, capital do país, Lema Spesali, 27 anos, falou ao The Guardian que ela foi informada sobre o decreto do Talibã para que mulheres cubram o rosto ao chegar na emissora no domingo de manhã.

“Dois membros do Talibã vieram à redação e disseram que a decisão para apresentadoras mulheres deveria ser implementada”, afirmou.

grupo de jornalistas se reúne no afeganistão
Jornalistas do canal Tolo News decidiram que homens também entrariam ao vivo de máscara.

Por Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS