14 de agosto de 2022   |   10:38  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após alunos testarem positivo para Covid-19, 4 escolas paralisam aulas em Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, as escolas São José, Don Pedro II, Flodoardo Cabral e Braz de Aguiar, registraram casos de covid.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Após aumento do número de casos de covid-19 em Cruzeiro do Sul, escolas da rede de ensino optaram pelo retorno do uso da máscara. É o caso da escola de Ensino Fundamental Presbiteriana que, mesmo não registrado nenhum caso, manteve a recomendação.

A direção afirma que resolveu se antecipar para evitar a circulação do vírus, mantendo assim as aulas com mais tranquilidade.

“A direção da escola, juntamente com os funcionários, optou por retornar ao uso da máscara, e também formos orientados a utilizar todos os protocolos sanitários em decorrência de casos de covid na cidade”, explicou a direção.

O colégio Militar Don Pedro II, localizada no bairro Santa Terezinha, instalou um comitê de acompanhamento e monitoramento dos casos de covid, e suspendeu as aulas depois da confirmação de oito (8) casos.

“Retomaremos a rotina normal na segunda-feira, onde continuaremos com as medidas de segurança previstas nesse protocolo”, disse o Major Rômulo Barros, diretor da escola.

Além do colégio militar, mais quatro (4) escolas tiveram que planejar as aulas de forma remota, por conta da doença.

“Nós estamos hoje com quatro escolas, a escola São José, Don Pedro, Flodoardo Cabral e a escola Braz de Aguiar, onde tivemos surtos, casos de covid. Além do covid, um grande número de alunos com gripe. A gente espera que logo todos retornem, e que continuemos com nosso ensino presencial”, pontuou Ruth Bernardinho, coordenadora de Educação.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS